NOVIDADEAcesse a VTMUSIC, a Web Rádio Oficial do Tatuapé.Confira!
Beleza e Estética

Saiba quais produtos de beleza que você nunca deve compartilhar.

1 Mins read

Quem nunca compartilhou a maquiagem com a amiga?

Esse simples ato, pode trazer um alto risco de infecção, irritação ou alergia. Existem mais de 300 mil bactérias na mão humana e diante disso, é necessário investir na proteção da pele e da saúde. Selecionamos algumas dicas infalíveis para garantir sua segurança na hora de se maquiar.

Loções ou Cremes em Pote
Se você precisa mergulhar os dedos no produto, não compartilhe. Prefira cremes armazenados em embalagem de bisnaga para não haver contato da mão com o produto.

Máscara de Cílios
Seus olhos estão mais propensos a infecções do que outras partes do corpo por não terem o mesmo nível de proteção que a pele, por exemplo. Ao compartilhar a máscara de cílios com alguém que sofre de algum problema, os riscos aumentam consideravelmente. Portanto, mergulhe o pincel do produto no álcool após emprestá-lo para a amiga.

Pó Compacto
Este tipo de make mantém as bactérias no produto. Por isso, alguns maquiadores pulverizam a superfície com um spray de maquiagem antibactericida. É seguro usar base líquida com aplicador ou em bisnaga.

Gloss e Batom
Muitas pessoas possuem herpes oral mesmo sem apresentar sintomas nos lábios. Como o bastonete deste tipo de batom não é limpo com frequência, o risco de ser contaminado é, também, grande. Os lápis labiais são uma opção mais segura. Assim como delineador, você pode limpa-lo ou apontá-lo.

Sombra Cremosa
Usar os dedos para aplicar a sombra cremosa permite que as bactérias se desenvolvam. Escolha a versão em pó.

Pincéis
Nada de compartilhar seu pincel com as amigas. Lembre-se de limpá-los de tempos em tempos com produtos específicos para a higienização, mesmo que só você os use.