A Web é extremamente dinâmica, cada dia surge uma novidade, seja em apps, jogos ou redes sociais. A última novidade que acaba de chegar no Brasil é a Rede Social MeWe e nós testamos!

O que a MeWe tem de diferente das atuais redes como o Facebook, Instagram, Twitter entre outras? A MeWe promete mais privacidade para usuários!Em apenas cinco meses de existência, a empresa obteve 1,5 milhão de usuários nos EUA e vê o Brasil como seu segundo mercado.

Disponível para iOS e Android, o app possui abas com conversas privadas, feeds de postagens para amigos (similar ao do Facebook) e áreas de notificações. Por não armazenar cookies (arquivos que armazenam dados de quem navega na internet), o MeWe garante que apenas os destinatários das conversas veem o que o usuário publica.

Além disso, o MeWe promete que nenhum dado pessoal de usuários será transformado em conteúdo publicitário –diferente do que o WhatsApp fez, ao anunciar a troca de dados dos usuários com o Facebook.

“Essas empresas (Facebook e Google) nos espionam para ganhar dinheiro. Você é o produto. É uma forma errada de pensar. Para nós, o produto sempre será o serviço que oferecemos”, afirma Mark Weinstein, CEO da empresa, em visita ao UOL, em São Paulo.

O app também não tem anúncios e por isso lucra com formatos pagos de utilização. Para uso gratuito, o MeWe disponibiliza compartilhamento de fotos, vídeos, documentos, chats, discussões e mensagens de voz, além de armazenamento de até 8 GB em seus servidores.

A versão paga, que custa R$ 3,19 por mês ou R$ 19,99 por ano, inclui chat privado com criptografia ponta a ponta, até 500 GB de armazenamento de dados, download de aplicativos de grupos privados da MeWe App Store; imprimir fotos e selecionar cupons de promoções.

Nas próximas semanas será lançado o app MeWe Pro, uma plataforma para empresas que usará o mesmo código da versão comum, mas funcionará em um aplicativo diferente. Ele terá a mesma função do Workplace, do Facebook: garantir um uso social mais focado para os objetivos das empresas clientes, com ferramentas como discussões de projetos e chats para diferentes equipes.

Quer conhecer o MeWe, acesse:
https://mewe.com/

Fonte: tecnologia.uol.com.br