NOVIDADESiga o VivaTatuapé também no TikTok.Confira!
DestaqueProblemas no Bairro

Roubo de Rodas de Carros no Tatuapé, eles continuam….o que fazer?

2 Mins read

Imagine que você estacione seu carro na rua para ir, por exemplo ao banco, uma loja, fazer uma visita ou mesmo ir correr no parque, é uma sensação de alívio quando você volta e vê seu carro ainda lá estacionado. Porém uma nova modalidade de assaltos a carros está assustando os moradores do Tatuapé. (ver matéria sobre alguns casos que ocorreram no Tatuapé.)

Imagine novamente uma dessas mesmas cenas só que quando você volta, seu carro ainda está lá mas… SEM AS RODAS! Isso mesmo, SEM AS RODAS!. Com a grande quantidade de carros importados e de auto luxo, Ladrões especializados nesse tipo de roubo estão atuando cada vez mais no bairro.

Algumas dessas rodas podem chegar a mais de 5mil reais o que tornou esse tipo de roubo rentável demais!

Proteja as rodas de seu carro

O primeiro conselho é: Pare seu carro no estacionamento! Caso não tenha um estacionamento ou você não queira parar em um, para evitar o susto de um dia encontrar seu carro sem as belas e caras rodas de liga leve, existe uma solução no mercado, o kit de parafusos anti-furto. Alguns carros novos já vem com esse sistema de fábrica, como o Citroën Aircross, por exemplo mas quem não tem vale a pena investir para evitar um prejuízo maior.

Basta um único kit
Geralmente esse kit é composto por quatro parafusos especiais e uma chave segredo adaptadora. Seu objetivo é proteger exclusivamente o parafuso de fixação da roda para impedir o furto com a utilização de pé-de-cabra, chave de fenda ou alavanca.

parafuso

Normalmente se coloca 1 parafuso especial por roda. Se a pessoa comprar até 4 kits, poderá então colocar em cada pneu até quatro segredos, ou seja, uma super proteção contra furtos de rodas. Entretanto, imagine trocar um pneu com 4 chaves segredos diferentes? E se você misturar os parafusos? Vai ser a maior dor de cabeça…

Por isso um único kit já é apropriado, ou seja, um único parafuso por roda e uma única chave segredo para os quatro parafusos.

O preço da proteção
O preço desse kit varia, pois depende da marca, se é original ou não de fábrica. Um kit original da Fiat por exemplo, custa cerca de 320 reais, mas um kit não original pode custar até 100 reais.

O custo da proteção vale muito a pena porque um conjunto de rodas esportivas sai muito mais caro que o gasto com um kit antifurto, mesmo sendo ele original de fábrica. Por isso fica aqui a dica e não dê moleza para os ladrões!

Está sem grana para comprar o Kit?
Então a única maneira de se prevenir desse tipo de assalto é dificultando as coisas para um assaltante. Se for parar na rua, encoste o máximo as rodas do carro na calçada ( geralmente, os roubos quando realizados na rua são sempre do lado da calçada) Não vai resolver muito mas, tudo que crie dificuldade para um ladrão, ajuda!


Aproveitando a Tecnologia!
Outra boa solução é aproveitar os benefícios da tecnologia. Caso você for para uma balada ou um local que seu carro tenha que ficar na rua, se possível use o UBER ou os apps de Taxi, são baratos e com certeza você não vai correr nenhum risco.

Você também pode gostar
CuriosidadesFotos e Vídeos

Casa do Regente Feijó - Um Pedaço da História do Tatuapé

Tombada pelo CONDEPHAAT e pelo CONPRESP, a casa conhecida como do Regente Feijó, no Jardim Anália Franco, é um importante remanescente da arquitetura conhecida como…
Acontece no Tatuapé

Polícia interrompe festa clandestina e detém mais de 150 jovens no Tatuapé

A Polícia Civil interrompeu uma festa clandestina e deteve cerca de 150 pessoas na madrugada desta sexta-feira (12) no Tatuapé, na Zona Leste de São…
Comer no TatuapéDicas no Tatuapé

Gosta da Gastronomia Italiana? Separamos 5 dicas de Restaurantes Italianos no Tatuapé

Quem não gosta de gastronomia italiana? Um bela massa, carnes e deliciosas combinações que só a culinária italiana oferece. No Tatuapé existem várias opções para…

7 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *