DestaqueProblemas no Bairro

Roubo de Rodas de Carros no Tatuapé, eles continuam….o que fazer?

2 Mins read

Imagine que você estacione seu carro na rua para ir, por exemplo ao banco, uma loja, fazer uma visita ou mesmo ir correr no parque, é uma sensação de alívio quando você volta e vê seu carro ainda lá estacionado. Porém uma nova modalidade de assaltos a carros está assustando os moradores do Tatuapé. (ver matéria sobre alguns casos que ocorreram no Tatuapé.)

Imagine novamente uma dessas mesmas cenas só que quando você volta, seu carro ainda está lá mas… SEM AS RODAS! Isso mesmo, SEM AS RODAS!. Com a grande quantidade de carros importados e de auto luxo, Ladrões especializados nesse tipo de roubo estão atuando cada vez mais no bairro.

Algumas dessas rodas podem chegar a mais de 5mil reais o que tornou esse tipo de roubo rentável demais!

Proteja as rodas de seu carro

O primeiro conselho é: Pare seu carro no estacionamento! Caso não tenha um estacionamento ou você não queira parar em um, para evitar o susto de um dia encontrar seu carro sem as belas e caras rodas de liga leve, existe uma solução no mercado, o kit de parafusos anti-furto. Alguns carros novos já vem com esse sistema de fábrica, como o Citroën Aircross, por exemplo mas quem não tem vale a pena investir para evitar um prejuízo maior.

Basta um único kit
Geralmente esse kit é composto por quatro parafusos especiais e uma chave segredo adaptadora. Seu objetivo é proteger exclusivamente o parafuso de fixação da roda para impedir o furto com a utilização de pé-de-cabra, chave de fenda ou alavanca.

parafuso

Normalmente se coloca 1 parafuso especial por roda. Se a pessoa comprar até 4 kits, poderá então colocar em cada pneu até quatro segredos, ou seja, uma super proteção contra furtos de rodas. Entretanto, imagine trocar um pneu com 4 chaves segredos diferentes? E se você misturar os parafusos? Vai ser a maior dor de cabeça…

Por isso um único kit já é apropriado, ou seja, um único parafuso por roda e uma única chave segredo para os quatro parafusos.

O preço da proteção
O preço desse kit varia, pois depende da marca, se é original ou não de fábrica. Um kit original da Fiat por exemplo, custa cerca de 320 reais, mas um kit não original pode custar até 100 reais.

O custo da proteção vale muito a pena porque um conjunto de rodas esportivas sai muito mais caro que o gasto com um kit antifurto, mesmo sendo ele original de fábrica. Por isso fica aqui a dica e não dê moleza para os ladrões!

Está sem grana para comprar o Kit?
Então a única maneira de se prevenir desse tipo de assalto é dificultando as coisas para um assaltante. Se for parar na rua, encoste o máximo as rodas do carro na calçada ( geralmente, os roubos quando realizados na rua são sempre do lado da calçada) Não vai resolver muito mas, tudo que crie dificuldade para um ladrão, ajuda!


Aproveitando a Tecnologia!
Outra boa solução é aproveitar os benefícios da tecnologia. Caso você for para uma balada ou um local que seu carro tenha que ficar na rua, se possível use o UBER ou os apps de Taxi, são baratos e com certeza você não vai correr nenhum risco.

Você também pode gostar
DestaqueDicas no Tatuapé

8 Dicas de passeios diferentes e cheios de diversão no Tatuapé

Procurando por algo diferente para curtir no Tatuapé? Querendo dar uma variada dos Shoppings, Bares e restaurantes do Bairro? Então separamos 8 dicas de lugares…
Dicas no Tatuapé

Que tal fazer um curso de culinária? Separamos algumas dicas de Cursos e escolas de Gastronomia no Tatuapé

Pensando em fazer um curso de culinária? Separamos 4 dicas de espaços que vão fazer você despertar seus dotes culinários. QUATRO FOLHAS – ESCOLA DE…
Comer no Tatuapé

Gosta de comida Mexicana? Separamos 4 dicas de restaurantes mexicanos no Tatuapé

Gosta da culinária mexicana? O Tatuapé conta com diversas opções em restaurantes especializados na culinária mexicana mas cada um com sua característica e estilo. Então,…

7 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *