Acontece no Tatuapé

Estreia no Tatuapé: Dança no topo do edifício mais alto de São Paulo

2 Mins read

Lançamento da Mostra de Decoração do Edifício Figueira Altos do Tatuapé terá uma performance especial com artistas desafiando a gravidade, usando o arranha-céu como palco. A Mostra de Decoração do Edifício Figueira Altos do Tatuapé já seria histórica apenas pelo fato do edifício ser no residencial mais alto de São Paulo. Mas a Porte Engenharia e Urbanismo foi além e, para marcar o início do evento – que ocorre na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 20h30, bailarinos acrobatas irão desafiar a gravidade usando a fachada do arranha-céu para uma performance especial, criando formas, desenhos, volumes e texturas corporais com intérpretes que flutuam, dançam e voam.

“Esse é o espetáculo mais alto que faremos em toda a América Latina. Queremos usar toda a magnitude e imponência desse edifício para fazer com que o público inverta seu olhar para uma nova perspectiva de palco numa atmosfera surpreendente para as crianças e adultos”, afirma o diretor artístico e criador do show Cristiano Cimino, da Cia. Base.

Com 25 minutos de duração, o espetáculo Évolon apresenta coreografias que mostram a superação do corpo com a cidade, onde artistas desafiam seus limites, habitando e fomentando de forma sensorial e atuante o seu patrimônio arquitetônico, criando formas geométricas, desenhos no ar, transmitindo sensações e hipnotizando o espectador. As coreografias foram pensadas e estruturadas por meio da relação do corpo com a arquitetura, a paisagem, as perspectivas e os acontecimentos do local, enfatizando seu valor cultural, artístico e histórico, possibilitando novos olhares e interpretações para o espaço.

“O edifício já pode ser avistado de boa parte da cidade. Mas queremos dar mais vida a esse gigante com esse show, que é cheio de dança e cores. Não há quem não fique impressionado ao ver esses bailarinos fazendo acrobacias praticamente nas nuvens. E o Figueira proporcionará o maior palco para isso”, comenta Rosangela Melro, Gerente de Marketing da Porte.

A Mostra traz a ambientação dos espaços principais (sala de jantar, sala de estar, terraço gourmet, cozinha, lavanderia, lavabo, hall de entrada e suíte principal) de um dos apartamentos do empreendimento, com vista para a copa da árvore que nomeia o edifício e que foi preservada, numa integração única com a área construída.

Imprensa e demais interessados podem agendar horários exclusivos para visitação, a partir de 22 de outubro, limitados a 60 minutos e com restrição de número de pessoas em respeito às normas de distanciamento social e preservação da saúde devido à pandemia. A Mostra perdurará até a entrega das chaves do empreendimento, em 2021.

Espetáculo “Évolon” da Cia. Base de Dança Vertical

Local: Edifício Figueira Altos do Tatuapé
Endereço: Rua Itapeti, 141 – Altos do Tatuapé
Dia: 22/10 às 20h30
Horário: 20h30
Evento Gratuito

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *