Famoso pela cebola empanada entre outros, a rede de restaurantes Outback tem algumas curiosidades bem bacanas, confira
1 – Apesar da decoração fazer referencia à Austrália, a rede Outback nasceu em Tampa, na Flórida, em 1988. Em tempo: “outback” é a palavra australiana para “sertão” – a região árida no interior do país localizado na Oceania.
2 – As receitas do Outback não são australianas. Na verdade, elas têm uma forte influência da chamada cozinha “creole”, originária do estado da Louisiana, nos Estados Unidos. O estilo mistura elementos das culinária francesa, espanhola e outras.
3 – A unidade que mais fatura no mundo é o Outback do Shopping Center Norte. Aliás, nove dos dez restaurantes mais rentáveis da rede ficam no Brasil.
4 – A Bloomin’ Brands, proprietária da rede Outback, tem outras três marcas: Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, Bonefish Grill e Carrabba’s Italian Grill. A última já está no Brasil desde o começo do ano, rebatizada de Abbraccio.
5 – “Bloomin’ onion” em inglês significa literalmente “cebola desabrochando”. O Outback afirma ter inventado a receita de sucesso, mas há controvérsias. Os proprietários da steakhouse Scottys, de New Jersey, dizem que criaram a fórmula nos anos 1970.
6 – Para que as suas pétalas se abram, a cebola Bloomin’ onion” fica imersa em água e gelo por volta de 4 horas;