CuriosidadesDestaqueFotos e Vídeos

As mil faces da Namoradeira da Serra de Botucatu

1 Mins read

O Tatuapé é cheio de fatos curiosos e com certeza ela é um desses fatos, A Namoradeira da Serra de Botucatu. Por São Paulo existem centenas de casas que mantém a tradição das Namoradeiras nas varandas das casas mas a da Botucatu é diferente. Quem já teve a oportunidade de passar pela casa mais de uma vez, deve ter notado que conforme a época do ano, a namoradeira está com uma roupa típica. Festa Junina, Páscoa, Natal ela vai mudando de roupa como uma figura animada.

E não é só uma simples roupinha, a proprietária da casa abusa no capricho e nos detalhes! Tudo perfeito e combinando! Para nós, desde o inicio do VivaTatuapé virou quase uma rotina passar pela Serra de Botucatu para fotografar a Namoradeira. Assim, juntamos algumas fotos do nosso arquivo para você, que nunca teve a oportunidade de ver, saber melhor o que estamos falando.

Você sabe de onde vêm o costume das namoradeiras nas casas?

Reza a lenda que as esculturas das namoradeiras retratam as moças de antigamente que se debruçavam na janela em busca de um namorado, já que suas famílias eram conservadoras e as privaram de sair de casa para conhecer rapazes.

Com um braço apoiado na janela e o outro segurando o rosto, as namoradeiras representavam nitidamente uma espera – a espera pelo grande amor de suas vidas.

Privadas da liberdade, as namoradeiras caprichavam no visual para atrair bons partidos. Os lábios carnudos, os decotes sensuais e os olhares sonhadores eram as armas de sedução das namoradeiras.

Tem fotos diferentes da Namoradeira da Serra de Botucatu? Manda para a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *