Uma forte explosão na noite de quinta-feira (13) provocou pânico entre moradores em São Paulo. O estrondo, seguido de um incêndio de grandes proporções, foi ouvido em diversos bairros vizinhos e mobilizou o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil. Um homem que estava na casa na rua Rua Francisco Bueno, no Tatuapé, morreu e outras dez pessoas ficaram feridas, seis de forma leve. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), o imóvel era usado de forma irregular como depósito de fogos de artifícios.
O que aconteceu
Por volta das 20h, moradores relataram um barulho intenso, semelhante a uma detonação, vindo de uma área próxima a galpões comerciais do bairro. Logo depois, colunas de fumaça puderam ser vistas a distância e vídeos começaram a viralizar nas redes sociais com imagens da explosão.
A explosão atingiu imóveis vizinhos, derrubou estruturas metálicas e provocou danos em diversos veículos estacionados na região.
O impacto levou à interdição temporária da avenida Salim Farah Maluf para garantir a segurança das equipes de segurança.
Segundo a SSP, entre os dez feridos estão a proprietária do imóvel, que sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Nipo-Brasileiro junto ao filho, que teve lesões leves. As outras vítimas foram socorridas a unidades de saúde próximas ou atendidas no local pelas equipes de emergência.
Durante o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou o Esquadrão de Bombas do GATE, que localizou um corpo carbonizado entre os escombros. A vítima, um homem, seria o suspeito de armazenar ilegalmente artefatos explosivos dentro da casa.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da explosão. O caso foi registrado como explosão e lesão corporal na 30ª DP.
Após algumas horas de trabalho, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio, mas permaneceram no local em operação de rescaldo durante toda a madrugada. A casa onde ocorreu a explosão ficou completamente destruída.




