Pouca gente conhece mas ela é uma verdadeira obra de arte arquitetônica no coração do Tatuapé. Já ouviu falar da Capela de São Jorge? Bom, a chance de uma resposta positiva é bem pequena, isso porque a capela está localizada dentro do Lar Sírio, na Rua Serra de Bragança, 1086 e não é aberta para a visitação.
Em primeiro lugar, vale a pena contar um pouco sobre a história do Lar Sírio.
A História do Lar Sírio
Em 1923, um grupo de jovens idealistas, todos originários da cidade de Homs, na Síria, fundaram o Orphanato Syrio, levados não só pela necessidade de dar abrigo aos órfãos de sua comunidade, mas, principalmente, pela vontade de realizar algo em retribuição ao país que os acolhera e, onde puderam trabalhar e formar suas famílias.
Desde 2015, o Lar Sírio não possui mais nenhuma criança em regime de internato, ou seja, a função de orfanato não existe mais.
Hoje a instituição, que continua sendo administrada por membros da colônia síria, atende mais de 5.000 crianças, adolescentes e parentes, em média, por ano, em diversos programas sociais e profissionalizantes. O Lar Sirio Pró-Infância tem por missão a promoção da cidadania e o enfrentamento das desigualdades, através de trabalhos assistenciais que visem amparar crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade e risco social.
A Capela de São Jorge
A capela de São Jorge foi construída em 1937 com recursos doados por Elias Dib Schwery. A igreja é uma réplica em menor escala da Igreja Ortodoxa Antioquina, que fica na região do Paraíso e já foi palco de muitas celebrações. Ela não é aberta para visitação mas você pode conhecer um pouco sobre elas nos eventos que acontecem todos os anos no Lar Sírio
Quero Ajudar
Você pode ajudar o Lar Sírio na sua missão fazendo doações, são inúmeras possibilidades. Segue o link para você que quer saber mais e ajudar:
http://www.larsirio.org.br/como-ajudar/
Saiba mais sobre os trabalhos do Lar Sírio no site
http://www.larsirio.org.br
1 comentário
Show. Amo demais essa obra social que é o lar sírio. Minha filha, estudou no projeto.
É hoje através do lar, ela estuda no sesi