A estação mais fria nos convida a acessar emoções profundas de otimismo e motivação, que expressam criatividade, ousadia, aliadas a conceitos de sustentabilidade. As cores se destacam como protagonistas, renovam as mudanças em nosso estilo de vida e nossas aspirações.
Desde neutros atemporais ideais para looks monocromáticos e alfaiataria clássica até verdes frescos que caminham facilmente entre os segmentos winter, casual e festa, descubra as principais Cores que vão invadir o Inverno 2024!
CINZA
Os tons clássicos de preto, cinza e branco continuam a ser tendência atemporal e elegante para o inverno de 2024. Essa paleta de cores neutras e versáteis reflete a busca por simplicidade, elegância e minimalismo. Mas o grande destaque fica para o tom cinza que vai despontar neste inverno garantindo peças casuais e de alfaiataria.
São cores que permitem a expressão individual, adaptação a diversos estilos pessoais e perfeitas para qualquer look de inverno.
CORES NEUTRAS E TONS TERROSOS
Os tons neutros irradiam sofisticação e atendem às demandas por peças práticas, versáteis, inclusivas e de longa duração, são atemporais e transcendem as tendências passageiras.
O bege, junto com a cor cinza são definitivamente os protagonistas da estação. As cores vibrantes foram deixadas um pouco de lado no street style, dando espaço para combinações mais sóbrias. Os tons neutros não apenas refletem uma preferência de moda, mas também simbolizam uma busca por um estilo de vida mais sereno e pela preferência por peças que perdurem, alinhando-se assim a uma prática de consumo mais consciente.
Os tons terrosos também são atemporais e inspirados na natureza. Essas tonalidades são ideais para peças modernas, como os agasalhos e casacos. Nada combina melhor com o outono/inverno do que uma paleta de cores aconchegantes e envolventes.
VERMELHOS
O vermelho é um tom que está em evidência e se manteve em alta nos desfiles. Entre elas estão o Vermelho Pompéia (mais fechado), e a maior aposta para o Inverno24 é o Vermelho Fogo. Esse tom moderno, aberto e com toque alaranjado se sobressaiu nas passarelas e funciona bem em todos os estilos, mas especialmente na alfaiataria, em suedes e em vestidos esvoaçantes. Outra alternativa versátil é o Vermelho Cherry, que remete ao tom cereja – clássico para looks de festa com tecidos acetinados, veludos e silkys, além de ideal para casacos e malhas casuais. A versatilidade da gama permite a aplicação de diversas maneiras, desde um toque de cor no look neutro até a ousadia do visual monocromático. Aposte em silhuetas confortáveis que possam transitar facilmente do dia para a noite.
VERDES
A natureza é fonte inesgotável de inspiração, reinterpretadas com a lente de um prisma virtual, revelando nuances sutilmente tonais. Nesse contexto, a gama de cores verdes desempenham o papel terapêutico, de descanso e contemplação.
Nesta temporada, os verdes chegam com tudo, seja em tons mais frescos e descolados ou em opções mais sofisticadas. O Cool Matcha – destaque desta gama é um tom mais claro, assim como o Menta Cream, que funciona bem para a linha de naturais, alfaiataria, acetinados e malhas.
Para looks de festa, casacos e tricôs, os ideais são o Verde Milano (intenso) e o Verde Épico (fechado e elegante). O Cardamomo tem inspiração no universo da botânica e lembra a cor pistache com aspecto de tom natural. E para fazer a vez da clássica cor de inverno, o verde militar, temos o Deep Militar (neutro e equilibrado). Os verdes saturados trazem elegância aos tecidos com superfícies texturizadas e aveludadas, como foco na moda utilitária sofisticada.