Beleza e EstéticaSaúde e Bem-Estar

Você sabe o que é BICHECTOMIA? Conheça a técnica que vem mudando o rosto dos famosos

2 Mins read

Você já ouviu falar de um procedimento chamado BICHECTOMIA? É quase certo que não! A Bichectomia é um procedimento cirúrgico estético inovador (e simples) que vem ganhando cada vez mais adeptas entre as mulheres (e entre os homens também).

Esse nome esquisito vem das ‘bolas de bichat’, que são as bolsas de gordura que ficam nas bochechas, entre a maçã do rosto e a mandíbula.

Bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção do excesso das “bolas de bichat”, que são essas bolsas de gordura que temos logo abaixo da maçã do rosto. Para algumas pessoas, este volume das bochechas podem incomoda-las esteticamente.

Indicada para questões estéticas, com objetivo de tirar o efeito “fofão”, tornando o rosto mais delicado, definido e as maçãs do rosto mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil facial mais fino e magro. No aspecto funcional, o procedimento é indicado para pessoas que acabam mordendo a parte interna das bochechas, por causa do excesso de gordura, causando feridas recorrentes.

O procedimento é relativamente simples, com anestesia local e uma incisão de 1 cm de cada lado na parte interna da bochecha, ou seja, a cirurgia é feita por dentro da boca. Remove-se a bolsa de gordura e sutura com três pontos. O pós operatório é simples, podendo ocorrer um inchaço na região, podendo ser amenizado com compressas geladas. Indica-se pelo menos dois dias de repouso e medicação pré e pós operatória.


Quem não pode fazer a Bichectomia?

Contra indicada para pessoas com doenças infecciosas ativas; e para pessoas com expectativas irreais em relação ao ganho estético da cirurgia até porque a Bichectomia não é reversível, uma vez removidas as bolas de bichat, não se formam novamente.

É importante realizar o procedimento com um profissional apto e capacitado, pois embora seja uma técnica simples, tem o local exato para se fazer a incisão, desviando de uma importante glândula que temos nesta região e a quantidade exata de gordura a ser removida, para não afetar estruturas adjacentes.

Onde realizar a Bichectomia no Tatuapé?
A Bichectomia pode ser realizada por Cirurgiões Dentistas e a Clínica G&V já conta com essa novidade!
Rua Padre Estevão Pernet, 494, Tatuapé
Telefone:(11) 4883-0185.
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 09:00 às 18:00
Sábados:09:00 às 12:00
http://www.clinicagev.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *