Sem categoria

Receitas Salgadas – Fáceis e gostosas para um lanchinho rápido.

2 Mins read

Separamos 2 receitas salgadas fáceis e que podem ser feitas com qualquer ingrediente que você tenha na sua geladeira. Não requer nenhuma prática, e além disso, são muito gostosas. Confira!

Torta rápida de liquidificador

Essa torta pode ser recheada com praticamente tudo (inclusive sobras) e vai bem a qualquer hora.

Ingredientes
1 ovo
1 xícara de leite
4 colheres de sopa de azeite
1 xícara de farinha de trigo (pode ser integral)
1 colher de sopa de queijo ralado
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de ervas finas desidratadas
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Deixe descansar por uns 5 minutos, enquanto unta e enfarinha uma forma ou um refratário pequeno (essa quantidade o refratário usado foi de 900ml).

Despeje metade da massa, coloque mais ou menos 1 xícara e meia do recheio de sua preferência e cubra com o restante da massa. Por cima da massa jogue um pouco de queijo parmesão ralado para dar um charme. Leve ao forno pré-aquecido em 220°C por mais ou menos 30 minutos até a massa ficar dourada.

Sugestões de recheio: cubinhos de muçarela e presunto ou peito de peru com tomate e orégano; queijos ralados misturados; legumes em cubinhos salteados na manteiga, espinafre ou escarola refogados; linguiça defumada picada com cream cheese, atum escorrido misturado com ervilha ou cenoura cozida picada; sardinha escorrida com tomate picadinho, sobras de frango, carne moída, ou seja, pode ser usado qualquer ingrediente que você tenha em sua geladeira.

Sanduíche de Forno

Ingredientes
200g de queijo muçarela fatiada
150g de presunto fatiado
1/2 copo de requeijão ou creme de leite em caixinha
1/2 pacote de pão de forma sem casca
1 xícaras de leite
1 lata de molho de tomate
100g de queijo muçarela ralada
queijo parmesão para polvilhar
1 colher de orégano para polvilhar
Tomate em rodelas
Sal e azeite a gosto
Margarina para untar
Azeitonas sem caroço cortada em rodelas
Forma refratária quadrada ou retangular

Modo de Preparo
Passe o pão de forma rapidamente no leite para umedecer. Em uma fôrma retangular untada, monte a primeira camada de pão. Adicione um pouco de molho, espalhando bem e acrescente o presunto, sobre ele passe o requeijão ou se preferir um pouco de creme de leite em caixinha. Faça uma camada de muçarela e acrescente um pouco mais de molho. Faça outra camada de pão, sobre ele passe novamente o requeijão ou o creme de leite e o resto do molho. Coloque a muçarela restante ou a muçarela ralada. Polvilhe o parmesão por cima. Coloque rodelas de tomate e azeitonas para enfeitar e o orégano por último. Deixe assar em forno médio, pré-aquecido, por 20 minutos ou até ficar dourado.

Sugestões: os recheios podem variar conforme a necessidade, eles podem ser substituídos por outros tipos de embutidos como peito de peru, salame, mortadela e até mesmo fazer um sanduiche de cachorro quente, onde você substitui o presunto por rodelas de salsichas cozidas, acrescente o milho ao molho e quando estiver pronto, coloque a batata palha em cima…

Lembre-se o que vale aqui é a criatividade. Use a sua imaginação na hora de botar a mão na massa.

Você também pode gostar
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….
Teatro

Emerson França com o Show Vamu Ri em única apresentação no Teatro Eva Wilma

Emerson França é um humorista renomado que trabalha na rádio Band FM há mais de uma década. Ele é conhecido por seus personagens cômicos e…
DestaqueDicas no TatuapéOnde comer no Tatuapé

Dicas de Restaurantes Naturais e Vegetarianos no Tatuapé

Aumenta a cada dia, o número de pessoas que procuram restaurantes que ofereçam um cardápio mais natural e saudável. Por isso, separamos algumas opções de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *