Arquitetura e Design

Painéis arquitetônicos são as novas tendências no lugar de pastilhas para o revestimento das fachadas de edifícios

1 Mins read

Porte Engenharia e Urbanismo já adota nova técnica no Helen, empreendimento de alto padrão no bairro do Tatuapé, com entrega prevista para julho de 2018

Nos novos empreendimentos da Porte Engenharia e Urbanismo, as tradicionais pastilhas na fachada estão sendo substituídas pelos painéis arquitetônicos. A troca foi motivada principalmente pela maior racionalização das obras, tornando-as mais rápidas, limpas e sustentáveis, além de permitir maior flexibilidade estética. E o primeiro empreendimento a receber os painéis será o Helen, com entrega prevista para julho de 2018. O Helen fica no Altos do Tatuapé, na rua Itapeti, tem 35 andares, e um apartamento por andar, com 374 metros quadrados de área útil e seis vagas de garagem. A instalação dos painéis arquitetônicos começa no mês que vem.

Entre as vantagens dos painéis arquitetônicos estão a diversidade de desenhos, com variação da textura, cor, dimensões e modulações. Por serem feitos de concreto de alta resistência, os painéis respondem bem às necessidades dos arquitetos e ainda melhoram o isolamento térmico. No caso da Porte, os painéis recebem ainda uma proteção hidrofugante de altíssima durabilidade.

“Os painéis arquitetônicos são mais rápidos e fáceis de serem instalados e ainda são de fácil manutenção. Se for necessária limpeza, no futuro, bastará uma lavagem para que fiquem limpos novamente”, disse o arquiteto Marcel Branco, da área de desenvolvimento urbano na Porte Engenharia e Urbanismo.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo
Desde 1986, a Porte Engenharia e Urbanismo desenvolve empreendimentos de altíssimo padrão – equipados com alta tecnologia, sustentabilidade e com acabamento de primeira linha – na região leste de São Paulo. Com cerca de 40 projetos entregues, grande parte, na região do Tatuapé e Anália Franco, a Porte foi a primeira na região leste de São Paulo a incluir em seu portfólio apartamentos residenciais com metragem acima de 600 m² e com mais de 40 andares. Mais informações: www.porte.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *