Acontece no Tatuapé

Eixo Platina – Tatuapé irá ganhar o maior complexo de cinemas desenvolvido na cidade de São Paulo nos últimos 15 anos

3 Mins read

Tatuapé irá ganhar o maior complexo de cinemas desenvolvido na cidade de São Paulo nos últimos 15 anos; Cinépolis estará no Eixo Platina, um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo. Cinépolis irá investir mais de 30 milhões de reais no novo complexo de salas de cinema da cidade

A Cinépolis, quarta maior operadora de cinemas do mundo, vai construir o mais novo complexo de salas de cinema de São Paulo, no Eixo Platina, o maior construído nos últimos 15 anos. O contrato já foi assinado e o investimento será de 30 milhões de reais. Ao todo serão 12 salas, incluindo 5 VIPs, uma sala Junior (com playground infantil) e seis salas tradicionais. A Cinépolis possui 5.707 salas de cinema em todo mundo e está presente em 14 países.

O novo complexo estará localizado no Eixo Platina, um projeto da Porte Engenharia e Urbanismo, que vai levar para a Região Leste, em sua primeira fase, seis empreendimentos de uso misto (corporativo, comercial, residencial, hoteleiro, educacional, entretenimento, cultural, varejista, saúde, centro de convenções).

Além do complexo de cinema da Cinépolis, o Eixo Platina vai abrigar o maior teatro de São Paulo, para 1.600 pessoas, em parceria com a Opus. Seis grandes empreendimentos compõem a primeira fase do Eixo Platina, alguns já estão em construção. Esta fase, com aproximadamente 360.000m² de construção, tem entregas programadas a partir de 2019 e conclusão em 2023. Investimento previsto é de R$ 1,8 bilhão. O Eixo Platina está situado entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô.

Saiba mais sobre a Cinépolis
Desde a chegada ao Brasil em 2010, é a rede com maior crescimento no mercado. Atualmente, opera 52 cinemas em todo o Brasil com 393 salas, com marcas destaque como Macro XE, IMAX, 4DX, VIP e Junior. A Cinépolis é a maior operadora de salas VIP do mundo e, no Brasil, foi a pioneira na implantação da tecnologia 4DX – que permite o movimento das poltronas e gera mais de 20 efeitos especiais sincronizados com o filme.

Em 2017 e 2019, foi eleita a “Melhor Sala Premium” de São Paulo pelo Guia Divirta-se. Em 2018, pela terceira vez, o Cinépolis JK Iguatemi foi eleito pelo Guia da Folha como o melhor cinema da cidade de São Paulo (2015, 2017 e 2018) e sua sala IMAX foi apontada como a melhor sala individual do circuito. E em 2016 e 2017, a rede Cinépolis ficou em 1º lugar no “Prêmio Estadão Melhores Serviços”, na categoria redes de cinema.

Sobre o Eixo Platina
Em sua primeira fase, conta com seis grandes projetos, mais de 360 mil m2 de área construída e investimento de R$ 1,8 bilhão. O Eixo Platina está situado entre as estações Belém, Tatuapé e Carrão do Metrô. Com empreendimentos de diferentes usos, dentre eles, corporativo, residencial para o público jovem, hotelaria, saúde, varejo, educação, cultura e entretenimento. As obras já estão em andamento e os seis empreendimentos desta fase serão entregues entre 2019 e 2023.

Sobre a Porte Engenharia e Urbanismo
A Porte tem como propósito o desenvolvimento humano por meio da transformação urbana. Desde o dia de sua fundação, dedicou-se a entregar soluções urbanas para a cidade de São Paulo, proporcionando espaços repletos de oportunidades, inovações, tecnologia e qualidade de vida.

Mais do que isso, seu propósito a conduziu em direção a chamada URMANIDADE, a síntese entre o desenvolvimento humano e urbano. Esse conceito é quase um mantra que rege as ações da Porte desde a construção dos primeiros residenciais até a idealização de um dos maiores projetos de transformação urbana da capital.

Dentre todos os produtos entregues pela Porte, temos empreendimentos residenciais Premium com unidades de mais de 600m² privativos ; residenciais compactos, com metragem privativa de aproximadamente 50m² ; comerciais desenvolvidos para o profissional liberal, com metragem média de 40 m2 privativos; empreendimentos de uso misto, com hotel, lojas, salas comerciais, lajes corporativas, além de studios em sua estrutura; equipamentos de saúde como o Hospital São Luiz Anália Franco, com 46.000 m2 construídos; equipamentos de varejo como o Interprime Anália Franco, com mais de 49.000 m2 que comporta grandes lojas, como Leroy Merlin, Pão de Açúcar e Decathlon.

Recentemente, lançou o Eixo Platina, um pólo de desenvolvimento socioeconômico com diversos empreendimentos, diferentes tipos de uso, dentre eles, lajes corporativas, salas comerciais, residenciais compactos, hotéis, varejo e espaços destinados ao entretenimento, educação, varejo, gastronomia, coworking e saúde, por exemplo. O Eixo Platina está localizado paralelo à Radial Leste entre as estações Belém e Carrão do Metrô.

Mais informações: www.porte.com.br

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *