Beleza e EstéticaVariedades

Conheça os 10 perfumes femininos mais vendidos no mundo

4 Mins read

O perfume é um item fundamental no universo feminino. É algo delicado e forte ao mesmo tempo. Alguns perfumes são famosos por agradarem a todos os olfatos e produzir efeitos maravilhosos nas pessoas.

Para que um perfume consiga sucesso mundial, é importante que ele tenha um aroma sedutor. Mas, muito mais do que isso, também deve apresentar ótima fixação, ser agradável nas notas de entrada até as de saída e estar de acordo com o estilo de quem o escolhe. Através de pesquisas, os 10 perfumes mais vendidos no mundo, além de especiais, têm destaque pela qualidade encontrada.

O perfume pode ser considerado uma grande marca da personalidade e estilo pessoal, além de ser uma excelente opção para presentear as mulheres e agradar com as sensações daqueles que são os mais vendidos pelos diferentes países.

1º – Nº 5, Chanel

Primeira fragrância da maison francesa, foi criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como “um perfume de mulher com cheiro de mulher”. Combina toques de ilangue-ilangue, jasmim, rosa de maio e aldeído, a primeira nota sintética usada em uma essência. “Extraído do petróleo, o ingrediente potencializa o aroma das flores”.


 

2º – Coco Mademoiselle, Chanel

Criado há treze anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5.


 

3º – J’adore, Dior

Desde o lançamento, em 1999, a marca francesa investiu pesado para que J’adore fosse vinculado a um universo de luxo e riqueza – a começar pelo anúncio veiculado na época, no qual uma modelo submergia em uma piscina de ouro. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Pêssego, orquídea e mandarina são as notas da essência que, até hoje, já originou quatro outras versões


 

4º – Light Blue, Dolce & Gabbana

Em 2001, os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana desenvolveram um perfume que, como poucos, fez sucesso rapidamente. “Ele combina notas de diversas famílias olfativas, como frutal, floral e amadeirada, mas nenhuma delas tem destaque. Isso assegura aroma delicado, bastante aceito entre as mulheres de todo o mundo. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde.


 

5º – Good Girl, Carolina Herrera

Good Girl é uma fragrância poderosa e sensual. A fragrância foi inspirada pela visão única de Carolina Herrera sobre a mulher moderna: audaciosa, sexy, elegante e enigmática. Sempre atravessando os limites. O perfume é uma arma de sedução feminina que revela seu lado bom por meio das facetas luminosas da Tuberosa e do jasmim árabe. Satisfaça o seu lado mau com as notas viciantes da fava tonka torrada e do cacau.


 

6º – La vie est Belle, Lancôme

Para quem entende um pouco de francês, o nome deste perfume fala por si só: A vida é linda (expressão “La vie est belle”). De longe, um dos melhores perfumes femininos de todos os tempos. É dono de um doce emblemático, que perfuma o ambiente sem se tornar enjoativo graças a sua tamanha projeção. A fragrância conta com a elegância da íris com a intensidade da patchouli, juntamente com a doçura do pralinê. Já as notas florais são compostas por íris, jasmim e flor de laranjeira tunísia, acrescentando absolutos sublimes.


 

7º – Chance, Chanel

Aproveitando o sucesso de Coco Mademoiselle, Chance foi lançado em 2003 com o mesmo propósito: atrair as jovens. Para isso, o frasco ganhou roupagem mais informal e foram incluídas notas de cidra e baunilha. É o que chamam de memória olfativa. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. Mas as novas notas trazem frescor.


 

8º – Trésor, Lancôme

Trésor seguiu a mesma filosofia de Angel, de Thierry Mugler: fugir da moda das fragrâncias frescas e investir em uma essência marcante. Criado em 1990 para se tornar símbolo da Lancôme e desde então presente na lista dos mais vendidos, traz notas de sândalo, almíscar e âmbar. O sucesso foi tamanho que outras marcas se inspiraram no perfume para criar loções hidratantes e xampus.


 

9º – Olympéa, Paco Rabanne

Um perfume extremamente feminino. Uma semideusa, mas uma mulher acima de tudo. Olympéa é uma aventura olfativa única, na encruzilhada entre a sensualidade de um acorde salgado de baunilha e o frescor de notas florais. Um oriental fresco no qual o mandarim verde desperta os sentidos, impulsionado pelas essências florais e aquáticas de gengibre, lírio e jasmim hidropônico. Natureza tentadora, ousada e absoluta. O sensual e luminoso acorde salgado de baunilha traz magnetismo viciante, amplificado por um acorde de âmbar e sândalo.


 

10º – Miss Dior, Dior

A fragrância da ousadia, da renovação e da liberdade. Miss Dior é um rastro e um rosto. Um coração pulsante e sensual. Vivo e colorido, você vai recorrer ao encanto floral de Miss Dior. Suas notas de topo de frutas vermelhas picantes são divertidas e marcantes. Em seu coração, um dueto sublime de rosas de Grasse e rosas damascenas abraça um acorde sensual de peônia. Este próspero infinito de flores frescas é confortado por uma base de notas de almíscar branco.


[wpfai_social]
Você também pode gostar
Moda e TendênciasModa Masculina

Os melhores perfumes masculinos segundo o jornal Inglês “The Independent.

Foi-se o tempo em que perfume era coisa de mulher. Hoje em dia os homens estão investindo muito em perfumes que chamem a atenção e…
Beleza e Estética

Os 10 perfumes mais vendidos no mundo

O perfume é item fundamental e bastante pessoal. De acordo com a revista Claudia, que buscou informações com perfumistas, fabricantes e empresas internacionais de pesquisa,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *