Internet e Tecnologia

Rumble: o que é e como funciona a plataforma rival do YouTube?

1 Mins read

Falou em vídeos na internet você logo pensa no YouTube, não é? Também não é para menos, hoje a plataforma conta com quase 2 bilhões de usuários pelo mundo e reina soberana na internet. Porém. uma “nova” plataforma vem ganhando destaque pelo mundo devido a sua proposta de “um conteúdo mais livre”…Você já ouviu falar do Rumble?

O Rumble é uma plataforma de vídeos muito semelhante ao YouTube. A sua interface, em certo sentido, lembra a do concorrente, com conteúdos sendo destacado por meio de imagens e títulos. Entretanto, há uma organização mais intencional de reproduções, focando em tópicos específicos, como notícias, entretenimento, podcasts, ciência e esportes.

A plataforma de vídeos fui fundada em 2013 pelo canadense Chris Pavlovski. Ex-funcionário da Microsoft, o programador tinha o desejo de criar um site de vídeos que “apoiasse opiniões diversas, expressões autênticas e um diálogo aberto”.

Posicionamento do Rumble
Desde a sua concepção, Pavlovski diz que o Rumble é uma plataforma “imune à cultura do cancelamento” e um espaço aberto para a troca de todo o tipo de ideia. O site conta com regras e políticas internas que proíbem a veiculação de alguns tipos de conteúdos, como os “difamatórios, pornográficos, odiosos ou que incitem a violência”. Entretanto, não há explicações de como essas diretrizes são aplicadas.

Por conta de sua postura, o Rumble até ganhou o apelido de “YouTube liberal” por conta de sua promessa de não se intrometer com a divulgação de conteúdo desde que as regras não sejam infringidas.

Ficou Curioso(a)?
Acesse: https://rumble.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *