DestaqueSaúde e Bem-Estar

CPAP Saúde – Cuidando do seu sono e da sua saúde

3 Mins read

hoje em dia, várias pessoas apresentam dificuldade em dormir por causa de problemas respiratórios, como ronco, apneia e isso prejudica demais a nossa saúde. Por isso, algumas empresas se especializaram em equipamentos que facilitam esse tipo de problema, como a CPAP Saúde, localizada na Rua Euclides Pacheco, 744.

A CPAP SAÚDE é uma empresa especializada na comercialização de equipamentos para tratamento nos distúrbios ventilatórios do Sono.

Ao longo dos 13 anos de existência, a CPAP vem ampliando a sua atuação na área respiratória e atualmente comercializa e aluga equipamentos para terapia respiratória e tratamento de distúrbios do sono como CPAP, BIPAP, umidificadores, concentradores de oxigênio, acessórios como vários tipos de traqueias, filtros e headgears de acordo com a sua necessidade, entre outros.

Este tipo de tratamento é indicado a todos os pacientes que apresentem Apneia do Sono moderada a severa, e também para aqueles que apresentem apneia leve associada a outra doença, como depressão, diabetes mellitus ou doenças do coração.

O CPAP gera um fluxo de ar com pressão positiva e contínua, que impede que ocorram o fechamento das vias aéreas superiores durante o sono, sejam elas obstruções parciais ou totais. Desta maneira consegue eliminar o ronco e mantem a oxigenação normal do sangue. A terapia é feita através de uma máscara posicionada sobre o rosto do paciente, e um tubo flexível, chamado de traqueia que faz a conexão até o equipamento.

Todos os modelos de CPAP existentes no mercado geram pressão satisfatoriamente para o tratamento da Apneia, mas alguns modelos apresentam funções extras para facilitar a adaptação do paciente ao aparelho, e para possibilitar ao médico ou fisioterapeuta, o acesso a informações coletadas durante o uso, como adaptação e adesão a terapia, por exemplo.

A escolha da máscara é a parte mais importante para o sucesso do tratamento com o CPAP, e deve ser individualizada para cada paciente, que se ajuste perfeitamente ao rosto, não deve apertar e nem machucar, mas deve estar firme o suficiente para não permitir o escape de ar através das suas bordas, pois a escolha da máscara errada torna quase impossível o uso do aparelho.

CPAP Saúde trabalha com três tipos de máscaras: nasal (cobre apenas o nariz), oronasal (cobre o nariz e a boca) e a chamada pillow nasal, posicionada sobre as aberturas das narinas. É importante que a máscara seja baseada no padrão respiratório de cada paciente.

Também existem casos de Apneias mais severas das quais alguns pacientes necessitam de um BIPAP (Bilevel Positive Airway Pressure), um aparelho, que tem a mesma proposta do CPAP, fornecer fluxo de ar com pressão positiva para manter as vias aéreas desobstruídas, porém, a diferença é que o BIPAP ou VPAP, oferece dois níveis de pressão positiva, um para a inspiração e outro para a expiração. Este tipo de aparelho está indicado, principalmente, para casos em que o paciente não se adapta ao CPAP, ou quando a apneia acontece em associação com restrição da ventilação, como em doenças musculares e na obesidade.

Sabemos que a Adquirir um CPAP é um passo importante, porém antes de sua aquisição, é ideal que o usuário além de conhecer o aparelho e suas funções, passe pelo período de adaptação. Essa adaptação começa com a escolha do equipamento ideal, passando pelo ajuste de pressão definida no exame de polissonografia e pôr fim a escolha da máscara. Todo esse processo é realizado e acompanhado por fisioterapeutas especialistas na terapia do sono.

O principal foco da empresa é adaptação ao tratamento, identificando e respeitando de forma individual e humanizada cada paciente, garantindo um atendimento de qualidade.

CPAP Saúde…O melhor para o seu sono

CPAP Saúde
Rua Euclides Pacheco, 744 – Tatuapé
Telefone: (11) 3195-2014 / WhatsApp: (11) 91910-0562

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta: 9 às 18h
Sábado: 9h às 13h

Redes Sociais
https://cpapsaude.com.br/
https://www.facebook.com/cpapsaudeoficial
https://www.instagram.com/cpapsaude/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *