Comer no TatuapéDestaque

Marie Marie Bakery – Muito mais do que uma padaria, um lugar para se apaixonar

3 Mins read

No Tatuapé existem as padarias tradicionais e existe a Marie Marie Bakery! Quem já conhece vai entender o que estamos falando mas para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer nós vamos explicar!

A Marie Marie Bakery, possui um conceito diferente das tradicionais padarias que você conhece e muito interessante. Ela pode ser considerada uma mistura de padaria, confeitaria e café boutique. Um espaço extremamente charmoso, moderno e rico em detalhes. A casa é decorada como uma bakery nova-iorquina, com cardápio de café e barista, mesclando clássicos internacionais, mas com preciosidades francesas em suas vitrines e balcões.

O Lugar é tão bacana e agradável que chega até ser normal perder a noção do tempo e ficar horas conversando e provando as delícias que a Marie Oferece.

A proprietária, Daniela Meneghini, é chef formada pela Anhembi Morumbi e com especialização no CIA, além de entender profundamente sobre o assunto de pães e doces, se cerca de bons profissionais do ramo e trabalha com bons produtos, como a farinha de trigo e a manteiga francesa, utilizada na maioria dos produtos. A fermentação natural, o levain, assim como o Kefir, faz com que o pão preserve sabores, aromas e crocância, particularidades que o fermento químico não consegue imitar. Além de ser o único processo capaz de agradar aos paladares mais atentos.

Todos os produtos são produzidos artesanalmente. Como a casa têm uma boulangerie própria, tudo está sempre fresquinho. Dentre os pães artesanais estão os multigrãos, chia, aveia, passas e mel, figo com castanha do pará, campagna, sem glúten, egg sponge, mandioca e baguete francesa.

A Vienoserie (termo na França para designar qualquer tipo de folheado: croissant, pain au chocolate, chausson, pain au raisin) também é feita com a farinha francesa e fermentação Levain e ainda contam com a manteiga Isigny Extra Premium Tourage, um produto único, desenvolvido especialmente para a massa folhada. Uma delícia!

Os bolos, conhecidos por suas formas diferentes e originais, os são resultado de meses de testes da chef e proprietária Daniela, que assina todas as receitas como o consagrado Bolo de Mexerica com Cachaça, o bolo de Maracujá com Vodca, o Mármore, feito com chocolate belga e extrato de baunilha natural, entre outras delícias.

O café da manhã é servido à La Carte, praticamente o dia inteiro e além dos pães na chapa e ovos mexidos. As receitas de destaque são Pão de Batata Doce, Pão de Mandioquinha ou Pão de Manteiga feitos com técnica da Marie Marie e finalizados na chapa. Além claro dos Croissants feitos como na França, com farinha e manteiga importadas.

A Marie Marie também serve Brunch composto por lanches e tortas feitos artesanalmente, algumas glúten free e que podem ser servidas com saladas. O Pastrami servido também é artesanal.

Além dos pães e bolos são encontrados para conveniência dos visitantes Grissini e placas musicais de Parmesão, Sequilhos, Cookies de red velvet, M&M ou integral com açúcar de coco, Brownies, Brigadeiro gourmet, Suspiros, Pão de mel, Brioches de doce de leite ou Nutella.

Para ficar ainda melhor, a Marie acaba de inaugurar seu novo espaço reservado para eventos. O Local é separado do salão principal, mais intimista e com o mesmo charme e decoração tradicionais da casa. Perfeitos para aniversários, reuniões com amigos ou confraternizações de empresas.

Sem falar que a Marie conta com estacionamento gratuito para total comodidade dos seus clientes.

Enfim, se você não conhece a Marie Marie Bakery, fica a dica..Vá conhecer. É um dos lugares mais bacanas e aconchegantes do Tatuapé, e com certeza você vai amar!

Marie Marie Bakery
Rua Azevedo Soares, 2532 – Tatuapé – São Paulo
Tel: (11) 2293 7260
contato@mariemariebakery.com.br

Horário de Funcionamento:
Segunda a Sábado: 8h às 19h

https://www.facebook.com/BakeryMarieMarie/
https://www.instagram.com/mariemariebakery/
http://mariemariebakery.com.br/site/

Você também pode gostar
Onde Curtir no Tatuapé

Parque Temático do Boris e Rufus no Shopping Metrô Tatuapé

Boris e Rufus é uma série de animação brasileira desenvolvida e produzida pela Belli Studio e transmitida no Disney XD desde 2 de Janeiro de…
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *