Comer no Tatuapé

Gaeta Massas – O sabor da Itália chegou no Tatuapé

3 Mins read

Quem não adora uma bela massa? Ainda mais, quando se trata de massas com sabores típicos da Itália, produzidas artesanalmente e com todo o cuidado necessário para ter um produto de altíssima qualidade, além de produtos com inspirações próprias. Para quem quer massas saborosas, chegou no Tatuapé a Gaeta Massas, localizada na Rua Apucarana, 975.

A Gaeta com suas massas, molhos, grissinis e petit fours abastece há 13 anos, restaurantes famosos e empórios elegantes da cidade, a chef Alessandra Abud possui também loja própria de seu pastifício artesanal, a Gaeta Masseria. Lá é possível encontrar criativas massas secas e frescas, de formatos e sabores diferenciados, além de aperitivos, antepastos e tudo que é necessário para uma irresistível festa italiana.

A ideia de abrir as portas para o público aconteceu quase que por acaso. Após a transferência da fábrica da Gaeta do Brás para a Vila Mariana, a nova vizinhança sentiu no ar a novidade. E inebriada com o cheiro das massas recém saídas do forno, logo vieram vários pedidos insistentes para comprar as delícias.

A combinação precisa de azeites italianos, farinhas canadenses, ervas francesas, além de recheios de qualidade resultam em invenções irresistíveis. Desde sempre pautando pela qualidade, então é fundamental ter o melhor produto para atender os melhores clientes.

Ao todo, a Gaeta Masseria oferece mais de 50 tipos de pastas, entre frescas e secas, todas moldadas a mão, uma a uma. Este cuidado na produção deixa a massa muito mais leve e saborosa, o que não acontece com um produto feito à máquina.

Outro diferencial da Gaeta Masseria é que a marca capricha no recheio, que é bem generoso. Por isso mesmo, dizer que os recheios das massas da Gaeta chegam a ser o dobro do encontrado nas massas de muitas das concorrentes diretas não é exagero.

A chef Alessandra Abud prepara artesanalmente os itens disponíveis no cardápio e, para tornar a experiência ainda mais exclusiva e especial, ainda cria produtos sob medida para seus clientes. Foi assim que surgiram criações como Capelli de taleggio com pistache; Tortelli de pato com manteiga trufada; Raviole de brie com pêra seca e Raviole de beterraba com queijo de cabra.

No cardápio fixo, vale a pena provar delícias como: Ovaline de queijo brie e amêndoas; Tortelli de vitela e amêndoas; Lunette de mussarela de búfala com presunto de Parma; Ravióli de gruyère e figo; Raviolini de gorgonzola e nozes; Cappellii de queijo meia cura; Agnolotti de ricota, espinafre e nozes; Ravióli de mussarela de búfala e manjericão, entre muitas outras.

Na área de molhos, há receitas especialíssimas como: Molho de Champagne; Manteiga e Sálvia; Mel e Alecrim; além de Molho de Creme ao Limão; Funghi Secchi; Pomodoro e Manjericão e, ainda, Molho de Pesto de Manjericão. E não poderia falta também o tradicional Molho Branco, além dos molhos Ao Sugo e Bolonhesa.

Como aperitivo, ótimas pedidas são os grissinis e grissinis torinesi (do Norte da Itália, mais torradinho e com fundo crocante). E uma deliciosa torrada, o crisp com gergelim preto, derrete na boca.

Mais sobre a chef Alessandra Abud
A influência Árabe e italiana de suas avós, regadas pelo carinho de sua mãe, deram à Alessandra o gosto por aperfeiçoar e criar suas receitas. Na minha família comer bem é muito valorizado, conta ela. Por isso, quando me decidi profissionalmente pela gastronomia e me interessei pelas massas, minha avó italiana me incentivou a me aperfeiçoar na Itália. Era importante ir à fonte e aprender diretamente onde tudo começou.

Foi assim que Alessandra fez suas malas e migrou para a Itália, onde ficou por um ano estudando na escola La Tavola com lo Chef, em Roma. Foi lá que a chef começou a planejar seu futuro negócio e teve a inspiração para batizar o pastifício, uma homenagem ao Golfo de Gaeta, na Itália, onde foram preparados os primeiros grissinis e biscoitos de que se tem notícia na história da humanidade.

A receita de sucesso da chef é unir tradição e praticidade em produtos inigualáveis, produzidos pelas mãos (e pelo coração) de quem entende do assunto. Tal empenho resulta experiências gastronômicas únicas para quem aprecia o zelo pelos detalhes e a dedicação em fornecer os melhores produtos para os mais conceituados restaurantes, buffets e paladares apurados.

Ficou com água na boca? Não deixe de provar as saborosas massas da Gaeta Massas.

Gaeta Massas
Rua Apucarana, 975 – Tatuapé
Telefone: (11) 2094-3935 / 5082-4253
Whatsapp (11) 91088-7019

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta: das 10h as 19h
Sábados: das 10h às 16h
Domingos e Feriados: das 10h as 14h

Redes Sociais
https://www.gaetamasseria.com.br/
https://www.facebook.com/GaetaMasseriaSP/
https://www.instagram.com/gaetamasseria/

Você também pode gostar
Onde Curtir no Tatuapé

Parque Temático do Boris e Rufus no Shopping Metrô Tatuapé

Boris e Rufus é uma série de animação brasileira desenvolvida e produzida pela Belli Studio e transmitida no Disney XD desde 2 de Janeiro de…
Teatro

Espetáculo A Princesa dos Cajueiros em curta temporada no Teatro Eva Wilma

A Princesa dos Cajueiros é uma opereta escrita e apresentada por Artur Azevedo em 1880. A historia é uma sátira ao Imperador do Brasil, D….
Acontece no TatuapéOnde Curtir no Tatuapé

Mundo dos Blocos retorna ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé

A atração Mundo dos Blocos chega ao Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, no dia 30 de Março, com atividades divertidas para crianças de até 10 anos….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *