Variedades

9 Filmes de ficção científica que você precisa assistir na Netflix

4 Mins read

Naves espaciais, colonização de outros planetas, viagens no tempo…assistir aos filmes do gênero e imaginar um futuro com tecnologias revolucionárias continua sendo muito divertido. Criados com o intuito de explorar e questionar os limites do nosso conhecimento, fantasiando com outras realidades possíveis, os filmes de ficção científica continuam sendo adorados por espectadores de todo o mundo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de filmes de ficção científica da Netflix:

IO – O Último na Terra


Tema como um planeta terra à beira de um colapso, tal como mundo pós apocalíptico, embalam as melhores histórias de ficção científica. E, no longa IO promete e cumpre. Quando o planeta terra está em ruínas, a jovem cientista Sam não vai medir esforços para achar uma forma da raça humana não ser exterminada, se adaptando ao novo mundo ao invés de migrar para outro lugar. Perante a evacuação do planeta e a última nave de sobreviventes partindo, Sam terá que escolher entre se juntar ao restante ou ficar e lutar para salvar o planeta. O filme IO arrasa no visual e está repleto de paradigmas que nos fazem refletir ao mesmo tempo em que nos envolvemos em uma trama futurista.


Extinção


Peter é atormentado por sonhos estranhos que incluem invasão alienígena e, sem entender se é apenas algo da sua imaginação ou uma possível premonição, vai atrás de entender o que tudo aquilo pode significar, a fim de proteger àqueles que ama. Neste ponto, a confusão em sua cabeça toma forma fora dela, onde vai se deparar com uma real invasão alienígena no planeta. Um filme com reviravoltas interessantes e um desfecho mais ainda


The Titan


A ficção científica com o tema de caos na terra é a fórmula de muitos bons filmes do gênero e, em The Titan ela funciona mais uma vez, conseguindo seguir uma linha inovadora, mas sem se desapegar de certos elementos já comumente presentes em filmes de ficção científica. Um soldado passa por uma transformação genética radical para salvar a humanidade, mas sua esposa teme que ele esteja se tornando mais criatura do que homem. A partir daí, somos levados por uma trama que nos envolve nesta viagem que ruma o desconhecido, bem como uma nova imagem aos seres humanos, em prol da sobrevivência da espécie.


ARQ


Em um futuro não tão distante é ambientado o filme ARQ, onde somos convidados a assistir a luta do “bem e mal” em questão de um elemento que é fonte de energia e bem mais precioso nesse novo mundo – onde a energia é um recurso escasso. Ambientado em um futuro próximo, o filme apresenta um mundo onde o petróleo, principal fonte de energia, secou completamente. Por isso todos estão atrás da mais nova tecnologia ARQ, que pode fornecer energia ilimitada e acabar com as guerras que consumiram o mundo. O problema é que ela causa um efeito colateral complexo em quem a utiliza.


Spectral


O filme Spectral vai nos levar a imergir em uma história de ação, muito bem estruturada em elementos sobrenaturais e de ficção científica, partindo da premissa onde uma equipe de forças especiais terá que deter uma invasão de seres sobrenaturais. Convocados para esta missão ultra secreta, eles terão que combater um inimigo de forma invisível, que só pode ser visto pelos olhos humanos que usarem um óculos “especial”. O longa Spectral, através de suas cenas, vai soltando peças para que, ao fim da trama elas formem um quebra cabeça, complexo, mas que vai se esclarecendo no desenrolar dos fatos.


Tau


Tau é uma inteligência artificial avançada desenvolvida por Alex, um cientista misterioso que mantém cobaias humanas em cativeiro a fim de, por meio de experimentos, aprimorar seu sistema de AI. Certo dia, ele sequestra a jovem Julia, que aos poucos acaba desenvolvendo uma relação com Tau.


Sombra Lunar


No final da década de 80, um policial que deseja se tornar detetive põe-se no encalço de um serial killer que misteriosamente ressurge a cada 9 anos para cometer assassinatos. Mas o mais intrigante de tudo é a marca deixada nos cadáveres: três pontinhos, formando um triângulos, gravados na nuca da vítima.


I Am Mother


A trama é intrigante desde o início: dentro de uma unidade tecnológica isolada, uma menina, Filha, é criada por um robô, Mãe, que lhe ensina a andar, falar, comer, ler e escrever. O objetivo de Mãe é repovoar a Terra, já que os seres humanos foram extintos. A relação entre a menina e a máquina é abalada quando uma mulher ferida entra na unidade.


The Cloverfield Paradox


O terceiro filme dentro da franquia Cloverfield traz temas bem diferentes dos dois primeiros (Cloverfield – Monstro e Rua Cloverfield 10). Dessa vez, o filme se passa no espaço e conta como uma equipe de astronautas tentam criar uma fonte de energia infinita. Mas não estavam preparados para os efeitos que isso traria. E é assim que começam os vários problemas que desafiam a física e a realidade.

Você também pode gostar
Teatro

Rodrigo Capella com o Show Não Recomendado no Hillarius Comedy Bar

Rodrigo Capella abusa do bom humor e do sarcasmo falando sobre a difícil tarefa de ser pai, a difícil tarefa de ser humorista e a…
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Nany People em “Sob Medida - Nany canta Fafá” no Teatro Fernando Torres

A consagrada artista Nany People estreia do seu novo show, intitulado “Sob Medida – Nany canta Fafá”, em que presta homenagem a uma de suas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *