Variedades

Ideias para fazer seu próprio Puff

1 Mins read

O puff é um móvel muito versátil para se ter em casa. Pode ser um assento, apoio para pés ou até uma mesinha de apoio para uma bandeja ou livro. Os tamanhos e formatos ideais vão depender do espaço do ambiente, assim como o valor que você pretende gastar para adquirir uma peça nova. Porque não fazer o seu próprio puff com materiais reciclados? Vamos mostrar alguns tipos de materiais que podem ser reutilizados para fazer um puff e mobiliar sua casa.

Bacias e tinas galvanizadas são um charme! Que tal transforma-las em um móvel com um toque vintage! O trabalho principal está no assento, que deve ser uma madeira rígida, revestida de espuma e tecido. Além disso, você pode utilizar latas de tinta ou baldes de plástico para montar seu puff.

Outra peça vintage que pode agregar a sua decoração é a mala antiga! Com um assento de madeira ou compensado, espuma, tecido e quatro pés, você pode transformar uma mala velha em uma peça única e cheia personalidade. Leve o suficiente para ser transportada para qualquer lugar da casa!

Caixotes de madeira podem esconder a bagunça e ainda possuir um tampo estofado confortável para sentar ou apoiar os pés. Seja pequena como caixa de vinho, média como caixote de fruta ou grande como caixa de bacalhau, qualquer tamanho pode ser transformado em puff/baú. E você ainda pode colocar rodinhas para ficar mais prático!

Gavetão de um móvel desmontado também pode servir de puff. É só instalar pezinhos para ficar com uma altura agradável (além do tampo de estofado, é claro). O acabamento pode ser feito para combinar com os outros móveis do ambiente.

Pneu e estrado de plástico também podem virar um móvel funcional. O carretel de madeira, além de ser utilizado como puff, serve também como nicho para livros! A vantagem desse material é que o próprio tampo da peça serve de base para o estofado. Basta colar a espuma e revestir de tecido!

Use a criatividade! Decore e deixe sua casa mais bonita com peças recicladas.

Fonte: Joia de Casa

Você também pode gostar
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *