Variedades

Top 10 produtos mais vendidos de todos os tempos

3 Mins read

A seleção dos 10 produtos mais vendidos de todos os tempos é definida de acordo com a lista publicada pela revista Time. A publicação realizou análise, em parceria com 24/7 Wall Street, de quais eram categorias de produtos mais compradas por consumidores, e para cada uma delas, foram identificados produtos de destaque. Definir o conjunto de produtos foi possível ao recorrer a dados oficiais ou ao cruzar várias fontes para estimativa da quantidade e do valor final de vendas, dessa forma, podemos ver que determinados produtos em destaque continuam líderes nos mercados inseridos.

10º – CUBO DE RUBIK’S – 350 MILHÕES DE UNIDADES

O brinquedo mais vendido desde 1980 é o cubo de Rubik, com total de 350 milhões comercializados. O criador é Erno Rubik que não possuía intenção da criação de um brinquedo, e somente desejava ferramenta para auxiliar os seus alunos no estudo de geometria. Um dos brinquedos mais populares do mundo venceu o prêmio alemão de Jogo do Ano, Spiel des Jahres. O próprio inventor do cubo levou um mês para solucionar pela primeira vez.

9º – IPHONE – 516 MILHÕES DE UNIDADE

A Apple é única marca de smartphones na seleção, com o seu produto principal, o Iphone que foi lançado em 2007. Ocupa a nona posição entre os 10 produtos mais vendidos de todos os tempos segundo a 24/7 Wall Street. Já são 516 milhões de unidades vendidas, da primeira marca a apresentar telemóvel com ecrã táctil (touchscreen).

8º – HARRY POTTER – 450 MILHÕES DE UNIDADE

Esta saga literária é destaque nesta seleção pela magia e rentabilidade; o universo de Hogwarts imaginado por J.K. Rowling é responsável por tornar a escritora a mais bem paga do planeta. São 450 milhões de livros comercializados, em 73 diferentes línguas. Segundo o How Stuff Works, somente o titulo Harry Potter e a Pedra Filosofal foi responsável por 107 milhões de unidades vendidas. Com total de 7 livros, 8 filmes foram lançados atingindo público maior ainda. O sucesso da saga impressionante fez o New York Times Book Review a produzir, no ano 2000, lista com dedicação à literatura infantil.

7º – THRILLER – 70 MILHÕES DE UNIDADES

Este álbum especial rendeu ao Michael Jackson o título de Rei do Pop, contando com canções memoráveis, como Billie Jean, Thriller e Beat It. São 70 milhões de unidades comercializadas do álbum editado, pioneiramente por Epic Records. Apenas no ano 2009, com o falecimento do artista, foram 100 mil cópias comercializadas. Thriller recebeu aclamação de fãs e mídia especializada, com citação freqüente como um dos melhores álbuns da história. E o resultado é recorde de 8 Grammy Awards vencidos no ano 1984, a incluir Album of the Year (Álbum do ano).

6º – FRANQUIA MARIO BROTHERS – 262 MILHÕES DE UNIDADES

Este jogo da Nintendo carrega o mérito de conquistar mais de 262 milhões de unidades vendidas, a partir do primeiro lançado no ano 1981. A Time considera todos os jogos da franquia Mario Brothers. Já em 2011, 13 mil leitores determinaram Mario o melhor personagem de vídeo game de todos os tempos, com recorde em Livro do Guinness.

5º – IPAD – 211 MILHÕES

O lançamento do iPad foi em 2010, porém já alcançou quinta posição entre os 10 produtos mais vendidos de todos os tempos, pois são 211 milhões de unidades em todo o mundo. Mas vale lembrar que a Apple lida com a concorrência dos rivais, sendo Samsung exemplo.

4º – FRANQUIA STAR WARS – U$4.5 BILHÕES EM VENDAS

A saga cinematográfica arrebatou 4,5 bilhões de dólares em bilheteria e é quarta posição entre os 10 produtos mais vendidos de todos os tempos. Já no ano 2012, os direitos da marca foram comprados pela Disney, com previsão para lançamento de mais 3 capítulos da saga em anos posteriores; o primeiro tem previsão para 2015.

3º – COROLLA – 40.7 MILHÕES DE UNIDADE

A gama automóvel da Toyota é terceira posição nesta seleção, com venda de cerca de 40,7 milhões de unidades, partindo do primeiro lançamento no ano 1966, no Japão. A confiança e baixo consumo são fatores associados pela Time à Corolla, que já se encontra na 11° geração e aparece também em nosso lista dos carros mais vendidos de todos os tempos.

2º – LIPITOR – U$141 BILHÕES EM VENDAS

After 14 years, the cholesterol-lowering drug Lipitor is going generic.

Trata-se do medicamento para colesterol da Pfizer, com registro de vendas de 141 bilhões de dólares, partindo do lançamento. Mas, após perder a proteção das patentes no ano 2011, enfrenta na atualidade grande concorrência dos genéricos em idêntico segmento; este impacto é observado na queda contínua do comércio.

1º – PLAYSTATION – 344 MILHÕES DE UNIDADES

O líder nesta seleção dos 10 produtos mais vendidos de todos os tempos são os produtos da linha PlayStation, console de videojogos da Sony, aos quais são 344 milhões de unidades comercializadas em todo planeta. Trata-se do primeiro console a apresentar sistema de CD-ROM, com avanços em jogabilidade. O modelo PlayStation 4, já arrebatou 7 milhões de unidades comercializadas, e passou o seu concorrente principal, Xbox One da Microsoft. O novo PlayStation 5 é o modelo atual da marca.

Fonte: top10mais

Você também pode gostar
Teatro

Diego Besou em PRONTO! SOCORRO! no Teatro Fernando Torres

O enfermeiro Diego Besou apresenta Pronto! Socoorro!, um espetáculo como você nunca viu sobre a área da saúde. Afinal, as coisas que acontecem em um…
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…
Teatro

Magicamente - Show de Hipnose Cômica no Hillarius Comedy Bar

Os hipnólogos André Attie, Eduardo Neaime e Sanny Machado, após reformularem o espetáculo, apresentam um show ainda mais engraçado e surpreendente do que nos anos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *