Comer no Tatuapé

Piadina Romagnola – Um pitada da culinária italiana no Tatuapé

1 Mins read

Você sabe o que é piadina romagnola? Não, então você vai se surpreender com o sabor de uma iguaria tipicamente italiana.

Muitas pessoas quando provam a tradicional piadina pela primeira vez, ficam surpresos. A piadina é um sanduíche tradicional da Itália com formato parecido com uma panqueca, preparada com uma massa leve, saborosa, que é recheada com as mais diversas combinações de ingredientes salgados ou doces e dobrada ao meio. A massa macia por dentro e crocante por fora costuma encantar até os paladares mais exigentes.

Esse quitute é vendido em pequenos restaurantes, quiosques e feiras gastronômicas de toda a região da Emília-Romagna, e foi nesse paraíso culinário que os amigos Bruno e Roberto conheceram e tiveram a sacada de trazer a Piadina para o Brasil.

Nos restaurantes da rede, você encontra um ambiente informal, aconchegante e muito agradável para uma refeição rápida, com atendimento descontraído e um cardápio bastante variado. Seu grande sucesso, está no preparo, que é totalmente artesanal, com receitas exclusivas, massas frescas e preparadas diariamente com ingredientes cuidadosamente selecionados, seguindo a tradição.

A casa oferece receitas clássicas como as Piadinas de Presunto Parma, Rosbife, Carpaccio e Marguerita, deliciosamente acompanhadas de saladas frescas, chips de mandioquinha e sucos e chás naturais. Vegetarianos também são bem recebidos com receitas como cogumelos paris salteados e abobrinha grelhada, servidas na opção de massa integral.

Vale a pena conhecer o happy hour, que conta com vinhos casuais e cervejas no esquema 2 por 1.

10 anos depois, a Piadina já é uma queridinha dos paulistanos, com 8 restaurantes e mais de 10 milhões de piadinas vendidas, enfim chegaram ao tão sonhado Tatuapé!

Tá esperando o que pra conhecer?!

Piadina Romagnola
Rua Emília Marengo, 255 – Tatuapé

Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo: 11h às 23h

Unidades
· Morumbi Shopping
· Shopping JK Iguatemi
· Shopping Eldorado
· Shopping Pátio Paulista
· Bourbon Shopping
· Shopping Center 3
· Rua Ministro Jesuíno Cardoso, 539 – Vila Olímpia

Redes Sociais
http://www.piadina.com.br/
https://www.facebook.com/piadinaromagnolasp/
https://www.instagram.com/piadinaromagnola/

Você também pode gostar
Teatro

Show Beatles 4Ever em única apresentação no Teatro Fernando Torres

O Beatles 4Ever é um espetáculo musical que conta, em detalhes, a trajetória da banda mais importante de todos os tempos, os Beatles. Fundada em…
Teatro

Show Queen - Bohemian Rock Cover no Teatro Fernando Torres

O conjunto é formado pelos “QUEEN maníacos”: Luizinho Caldeira (Freddie Mercury), Carlos Augusto (Brian May), Eduardo Zardeto (John Deacon) e Pedro Martin (Roger Taylor). A…
Teatro

Espetáculo Quando eu for Mãe quero te Amar desse Jeito no Teatro Fernando Torres

Há dois anos excursionando pelo país com imenso sucesso, o espetáculo retornou a São Paulo em janeiro de 2024 para uma temporada de oito semanas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *