Internet e TecnologiaSem categoria

YouTube lança seu próprio Stories para criadores

1 Mins read

Depois do sucesso no Instagram, Facebook e WhatsApp agora é a vez do YouTube lançar a sua nova ferramenta de Stories. A empresa anunciou nesta sexta-feira (30) que está liberando para alguns influenciadores a opção de postar vídeos com duração limitada apenas na rede social.

A ferramenta é apresentada oficialmente na página de criadores da empresa. Ainda em beta, a novidade segue da mesma forma que outras redes sociais semelhantes. Isto é, o usuário produz um vídeo curto de, no máximo 15 segundos, e disponibiliza na rede.

Diferente de outros serviços, aqui não há a duração apenas de um dia, mas de uma semana. A ideia é que o conteúdo gere engajamento dos usuários, com comentários e compartilhamentos durante este período. Assim, diferente do que acontece no Instagram, por exemplo, em que as respostas dos Stories são direcionadas apenas ao criador, aqui, há um chat com interações abertas a todos os usuários.

O YouTube informou que apenas canais com mais de 10 mil seguidores podem, nesta fase beta, se inscrever para usar a ferramenta. Para isso, é preciso ver as diretrizes da plataforma e responder um pequeno quiz no final.

Segundo o post oficial, os Stories aparecem apenas em plataformas mobile, através do app do YouTube. Com isso, a empresa também atualizou o layout com uma aba somente dedicada a isso, que mostra não só os conteúdos de canais que o usuário segue, bem como os mais vistos.

Ainda, o usuário vai poder passar a se inscrever em um canal diretamente pela aba de Stories. Dessa forma, a ferramenta, acredita a empresa, pode se tornar uma nova forma de convidar novas pessoas para conhecer o trabalho na rede social.

Não há expectativa de quanto tempo a ferramenta deva permanecer em versão beta, mas o YouTube promete “atualizações constantes” para ajustar as possibilidades.

Fonte:
https://canaltech.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *