Dicas no TatuapéVariedades

Saiba como ir para o Aeroporto de congonhas a partir do metrô Tatuapé

2 Mins read

Quando fizemos o post sobre a linha 257 da EMTU que sai do metrô Tatuapé direto para o aeroporto de Guarulhos, ficamos pensando como era chegar ao outro aeroporto de São Paulo… o Congonhas. Já podemos adiantar que não tem nenhum ônibus direto do metrô Tatuapé, mas ainda assim é o meio mais rápido e econômico de chegar lá.

Indo para o aeroporto – Trajeto:
Você pega o metrô Tatuapé (linha vermelha) em direção a estação da Sé e troque para linha azul (sentido Jabaquara). Desça na Estação São Judas. Se tiver dúvida, pergunte a qualquer funcionário da estação qual é a saída para o ônibus de Congonhas. Fora da estação pegue a linha 609J-10 (Metrô São Judas – Aeroporto). Não é necessário atravessar a rua.

A linha foi criada durante a Copa do Mundo, e é ótima dica. Ela liga a estação São Judas, até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul. A rota tem intervalos de saídas de 15 minutos e opera todos os dias, incluindo fins de semana e feriados.

Se você está preocupado (a) em usar o transporte público por causa da bagagem, não se preocupe, o ônibus que faz a ligação do metrô com o aeroporto (e vice-versa) possui piso rebaixado, o que facilita o embarque, além disso, o passageiro não precisa passar pela catraca, basta pagar a passagem ao cobrador e ficar na parte da frente do ônibus. Aí é só descer no ponto final (última parada). Diferente das outras linhas que passam em frente ao Aeroporto esta, para dentro do terminal de ônibus do local. Para quem tem de carregar bagagens, é uma praticidade e um bom ganho de tempo.

Saindo do Aeroporto de Congonhas – Trajeto:
Sair do aeroporto de Congonhas é tão fácil quanto chegar, ao desembarcar, desça a escada rolante e siga as indicações até a saída para o “Transporte Público – Ônibus”.  É preciso descer ao térreo do aeroporto (cuidado para não confundir!), o caminho é bem sinalizado, basta prestar atenção nas placas.

O ponto de ônibus é coberto e fica ainda dentro do aeroporto, pegue o ônibus Azul 609J-10 que está escrito “Metrô São Judas” ou, simplesmete, Metrô. A linha opera entre 5h20 e 23h40, com intervalo de 15 minutos

E aí gostou dá dica? Para quem precisa viajar é uma ótima alternativa.

Você também pode gostar
Acontece no TatuapéOnde Comprar no Tatuapé

Promoção de Dia das Mães no Complexo Tatuapé

Para celebrar a chegada de uma das datas mais importantes, o Dia das Mães, preparamos mais uma super campanha promocional Compre e Ganhe! De 26…
Teatro

Rodrigo Capella com o Show Não Recomendado no Hillarius Comedy Bar

Rodrigo Capella abusa do bom humor e do sarcasmo falando sobre a difícil tarefa de ser pai, a difícil tarefa de ser humorista e a…
Teatro

Nil Agra com o Show Piadas em Construção no Hillarius Comedy Bar

Nascido em Brasília, Nil começou sua carreira em Pernambuco, cidade onde o comediante foi criado. Se apresentou nas principais casas de shows e já há…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *