Acontece em São Paulo

O Apagão que deixou o Tatuapé no escuro e atingiu um milhão de pessoas na Zona Leste e no ABC Paulista

2 Mins read

Um apagão deixou um milhão de clientes sem fornecimento de energia elétrica na noite desta quinta-feira (31) na Zona Leste de São Paulo e no ABC Paulista, segundo a Enel Distribuição São Paulo.

O Tatuapé basicamente apagou. Na hora do ocorrido, estava na rua, em plena Coelho Lisboa quando tudo ficou escuro. De início parecia uma das famosas quedas de energia. Notei que os semáforos também apagaram. Seguindo o caminho, todas as ruas apagadas, cruzei o viaduto Azevedo, cheguei na Celso Garcia e tudo escuro, foi ai que dei conta que havia algo de errado e era grande.

Em minutos, começaram a chegar fotos e vídeos mostrando diversas partes do bairro no escuro e não era apenas no Tatuapé. Perguntamos nas redes e o mesmo problema acontecia em dezenas de bairros da Zona Leste e até no ABC.

Em nota, a distribuidora informou que, por volta das 20h30, ocorreu um desligamento em subestações da ISA CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), o que afetou a rede de distribuição.

Em São Paulo, os bairros mais atingidos foram Vila Prudente, Mooca, Tatuapé, Guaianazes, São Mateus e Cidade Tiradentes. No ABC, foram afetadas São Bernardo do Campo e Santo André.

A ISA CTEEP afirma que um princípio de incêndio em um equipamento causou o desligamento de energia nas subestações Leste e Ramon Rebert. Ainda bem que o problema foi rapidamente resolvido e a energia elétrica retornou em menos de 1 hora.

Para deixar a situação mais tensa, o Polo Petroquímico Capuava, em Santo André, estava realizando a “queima de excesso de produtos da petroquímica”. Sempre que acontece, a impressão que se tem é de um grande incêndio e a sensação ficou ainda maior com o bairro as escuras, com muitas pessoas questionando se esse poderia ser o motivo do apagão geral. Nós aqui no Viva Tatuapé, recebemos quase uma centena de fotos sobre o fato.

Em nota pelo Twitter, o Corpo de Bombeiros tranquilizou a população informando sobre o processo de queima no polo e que não havia incêndio.

Rodando na madrugada pelo bairro, ainda era possível ver alguns semáforos com problemas. Alguns apagados por completo, como no cruzamento da Tuiuti com a Celso Garcia ou com problemas de fase. Apenas o vermelho ficava acesso, quando passava para o verde, a luz apagava.

Foi uma noite tensa!

A Av. Celso Garcia durante o apagão.

Confira algumas fotos do bairro durante o Apagão

Fotos da Queima no Polo Petroquímico Capuava. Realmente a impressão era de um grande incêndio

Fonte: G1.Globo

Você também pode gostar
Teatro

Alexandre Porpetone em Epidemia de Risos no Hillarius Comedy Bar

Com a atual marca de mais de 180 imitações de vozes de famosos, Alexandre é um dos mais reconhecidos imitadores e humoristas do país. Entre…
Teatro

Espetáculo A Mentira – Florian Zeller no Teatro Fernando Torres

Volta a São Paulo para apenas um final de semana de apresentações no Teatro Fernando Torres, a aclamada peça teatral A Mentira de Florian Zeller,…
Teatro

Show Elton John Diamonds Triburo By Mizinho Carvalho no Teatro Eva Wilma

ELTON JOHN DIAMONDS é um grande tributo a Elton John realizado por Mizinho Carvalho , pianista e cantor especializado em Elton John, o show apresenta…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *