Sem categoria

5 Acessórios que deixam os homens mais estilosos

4 Mins read

Cada vez mais, os homens tem aderido a acessórios masculinos que ajudam muito a se destacar e sair da mesmice que é o armário masculino. Os acessórios tem o poder de transformar um look quando bem usados e fazer com que seu visual fique mais bonito e agradável. E de olho no crescimento desse nicho, muitas marcas, lojas e grifes do público masculino investem cada vez mais em produtos para homens e linhas especialmente pensadas em nós.

Homens modernos fazem questão de manter uma boa aparência e isso também está ligado com o que você veste e claro com os acessórios que você usa, por isso é interessante estar acompanhando as tendências e saber o básico de cada coisa.

E para isso, confira os 5 principais acessórios que todo homem deveria usar:

RELÓGIO
Um dos principais acessórios masculinos

Businessman checking time from watch

O relógio é um acessório clássico, mas que atualmente possui infinitas versões para as mais diversas situações do dia a dia. Logo, é preciso cuidado na escolha, pois não adianta comprar um relógio caro e imponente e não saber como usar, isso desvaloriza o produto e também o seu visual.

Podemos dividir os relógios em pelo menos três categorias que seriam os esportivos, clássicos e modernos.

Os relógios esportivos geralmente são feitos com material de borracha e também mostram as horas de forma digital, além de possuírem funções mais específicas.

Os clássicos por sua vez, devem ser usados em ocasiões mais formais, dependendo do seu tipo de emprego ele pode ser o ideal também.

E por último os relógios modernos são ideias para homens com jeito mais descolado. Um exemplo de relógio moderno são os smartwatch que tem se tornado cada vez mais populares nos últimos anos.

Em relação ao material das pulseiras, escolha as de couro se quiser um estilo mais clássico e versátil, de aço se procura por algo mais moderno, casual e duradouro e as de borracha se sua intenção é encontrar um relógio perfeito para praticar esportes. Geralmente as cores básicas são dourado, preto, marrom e prata, mas hoje existem infinitas possibilidades de cores e estilos.

ÓCULOS DE SOL
Um acessório que deixa os homens mais atraentes

Usar óculos com lentes escuras é extremamente necessário para os dias ensolarados, pois eles protegem nossos olhos de raios ultravioletas, mas ele também é um importante acessório para deixar homens mais charmosos.

Existem estudos que mostram que óculos escuros tem o poder de deixar homens mais seguros de si. E entre as várias razões do porque isso acontece é que deixa o rosto mais simétrico, realça características do rosto, dá um ar misterioso, entre outras.

A melhor forma de escolher um óculos de sol sem erro é apostar em modelos atemporais.

Confira os tipos de óculos para cada formato de rosto:

PULSEIRAS E COLARES
Acessórios que equilibram seu visual

As pulseiras são acessórios bem básicos, mas que também podem fazer a diferença em qualquer visual masculino. Existem diversos modelos diferentes desse acessório que fazem o estilo de qualquer homem, são pulseiras de couro, ouro, prata, com detalhes, coloridas…

Pulseiras mais rústicas com acessórios de metal também são super bem vindas. Pulseiras minimalistas também são excelentes para homens mais discretos, mas que não dispensam um acessório. Hoje em dia é bem comum que as lojas vendam um combo de duas ou três pulseiras que já combinam entre si e podem ser usadas juntas. Os modelos náuticos são indicados para dias de praia, já as de materiais como couro ou aço ficam melhores com roupas mais sociais ou formais.

Os colares também são acessórios super indicados para equilibrar seu visual. A principal dica é tomar cuidado para que ele não sobrecarregue seu look, então dê preferência aos colares quando estiver usando roupas mais básicas e sem muitas estampas para que o colar tenha seu protagonismo também. Se você tem um estilo mais casual ou moderno, invista em colares com pingentes. Se atente também a altura do seu colar, não deixe ele muito alto e nem muito embaixo, a altura do peitoral é perfeita.

CINTOS
Como usar esse acessório

Uma das regras mais importantes que com certeza você já ouviu é que o cinto deve ter a mesma cor dos sapatos. E se guiar por essa regra é uma das principais maneiras de nunca errar. Não precisa entrar na neura de sempre usar exatamente a mesma cor para os dois, mas desde que as cores não briguem tá tudo certo.

Cintos sociais são indicados para situações mais formais quando você está usando roupas sociais, ternos, alfaiataria, sapato, enfim.

Já cintos de tecidos como lonas, couro casual ou com outros estilos menos formais podem ser usados com roupas e ocasiões mais casuais e do dia a dia.

ANÉIS
Acessórios para homens com atitude

Para homens com atitude usar anel já não é mais tabu e muito menos exclusividade para mulheres. Os anéis mais populares entre o público masculino são os feitos de aço ou prata, pois são muito versáteis.

Confira algumas dicas para usar anéis com estilo:
* Cuidado ao usar anel no dedo anelar, pois ele indica que uma pessoa está comprometida, então isso pode arruinar suas chances com outras pessoas.
* Exagero nunca é bom, então não use anéis em todos os dedos das mãos, dois ou três anéis são suficientes e já vão te deixar mais estiloso.
* Para equilibrar o visual que tal usar pulseiras em uma mão e anéis na outra? Evite usar muitos acessórios no mesmo lugar, pode ficar estranho visualmente falando.
* Agora um questão mais lógica: preste atenção no tamanho dos anéis. Se você tem uma mão maior é melhor que você use anéis maiores e caso contrário anéis menores.

Depois de entender um pouco mais sobre os acessórios masculinos indispensáveis, você também será uma referência para outras pessoas e também estará na lista de homens mais estilosos.

Fonte: Tem Meu Tamanho

Você também pode gostar
Moda e TendênciasModa Masculina

3 tipos de calças indispensáveis no guarda-roupa masculino

Existem três tipos de calças que são indispensáveis no guarda-roupa de qualquer homem, independente do seu estilo: CALÇA JEANS Calça jeans é uma peça clássica…
Moda e TendênciasModa Masculina

Bermuda com camisa: como usar? Confira 6 dicas

Alguns homens acreditam que a combinação da bermuda com camisa é incompatível. Mas não se enganem, senhores: é um look que, sim, pode funcionar muito…
Moda e TendênciasModa Masculina

Moda Masculina - A Calça Jeans ideal para cada tipo de corpo

O universo do jeans masculino atualmente é bem vasto. Você pode até amar um jeans skinny, mas se você não tiver o corpo certo para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *